Loading...

VIOLINO, TROMPETE, CLARINS, FLAUTA, UM CASAMENTO PERFEITO

Caracterizados por sons contrastantes (estridente em alguns registros para violino, tocado para flauta é uma mistura entre os dois para trompete) são instrumentos que aprimoram a melodia de qualquer música. Eles podem ser solistas em cerimônias civis, enquanto que em cerimônias religiosas exigem acompanhamento em dupla com harpa / teclado / órgão.

Violinos

O violino pertence à família das cordas e possui quatro cordas entonadas em intervalos de quinta. 

É o instrumento mais pequeno e de uma tessitura mais aguda entre os membros de sua família, e entre os violinistas mais famosos e conhecidos de todos os tempos, o italiano Niccolò Paganini.

timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma que é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludados.

TROMPETE

trompete é um instrumento musical de sopro, da família dos metais (o trompete é o que produz o som mais agudo da família).

O trompete tem as notas mais agudas na família dos metais e um papel preponderante na orquestra, o trompete possui um conjunto de válvulas e pistões que lhe permitem tocar sequências extremamente rápidas e virtuosas, mas também uma melodia lírica e romântica acompanhada pelos restantes instrumentos.

Clarins ou Trompetes triunfais

A Clarinada da noiva é executada pelos Clarins, com um modelo de trompete mais longo e uma bandeira pendurada no instrumento, que se tornou marca registrada para a entrada de noivas, que anuncia o momento mais esperado por todos, a entrada da bela noiva.

Uma fantástica característica das Clarinadas vem de sua execução, tendo na maioria das vezes dois Clarins um respondendo ao outro, deixando a celebração mais ilustre e cortês, de uma maneira requintada, elegante e única.

Aristóteles fez a seguinte declaração sobre o instrumento: “Nós escutamos uma canção na flauta com mais prazer do que na lira, pois o canto da voz humana e a flauta se misturam bem por causa da suas correspondência e simpatia, um e o outro se animam pelo vento![4]

FLAUTA

A flauta é o mais versátil dos instrumentos de sopro. Da música medieval ao jazz, passando pelas melodias folclóricas de vários países, como no Brasil, em ritmos como o baião, o choro, o samba, a bossa, entre outros. Sempre foi muito utilizada no Rock progressivo e depois dos tradicionais, baixo, guitarra, bateria e teclado, aparece como o instrumento mais utilizado neste gênero musical.

Aristóteles fez a seguinte declaração sobre o instrumento: “Nós escutamos uma canção na flauta com mais prazer do que na lira, pois o canto da voz humana e a flauta se misturam bem por causa da suas correspondência e simpatia, um e o outro se animam pelo vento![4]

ASSISTA A VÍDEOS DE NOSSOS PROFISSIONAIS DE MÚSICA PARA CERIMÔNIAS

ESCOLHA ENTRE NOSSOS MELHORES MÚSICOS E NOSSAS FORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO AGORA PARA MAIS INFORMAÇÕES.

REALIZE SEU CASAMENTO PERFEITO AGORA!​​​

This form is currently undergoing maintenance. Please try again later.

Outros projetos